quinta-feira, 23 de setembro de 2010

it Bags

Sonho de consumo de muitas de nós, as It Bags são sucesso à décadas, então resolvi colocar pra vcs algumas curiosidades sobre elas.

Birkin Bag - da Hermès

A bolsa inspirada em Jane Birkin foi criada depois do encontro da cantora com Jean-Louis Dumas-Hermès em um avião. Então, ele criou uma bolsa baseada no modelo Hermès que Jane Birkin estava usando, só que adaptada para a vida dela. Como ela é especialmente feita à mão por artesãos e tem um couro especial, o preço é altíssimo e a lista de espera é enorme. Ela sempre aparece em Gossip Girl sendo usada pela mãe de Serena, Lily Van Der Woodsen e a Carrie Bradshaw é assídua em Sex and the City.
A Push Victoria Beckham tem uma coleção que tenho vontade de cortar os pulsos quando vejo! Pq uns tem tanto e outros tão pouco? (agora me referindo ao marido huhauauhauh)








Alexa - Mulberry

O tipo pasta masculina (que também lembra aquelas pastas escolares de criancinhas inglesas! rs) tornou-se popular desde que a Alexa Chung apareceu um belo dia usando um modelo do gênero, adquirido num brechó (!).
Não precisa nem dizer que os fashionistas de plantão acharam a idéia formidável e trataram de querer se inspirar na moça.
Foi aí que a marca Mulberry se apressou em desenvolver um modelo bag+briefcase inspirado na tendência e o batizou de "Alexa".
Desde então a bolsa virou referência pelo mundo todo e virou o must have do guarda-roupa de muitas meninas por aí...








Speedy - Louis Vuitton

A Speedy existe na Vuitton desde 1933. É uma bolsa clássica. Toda santa marca internacional já fez ou faz uma versão daquela que às vezes é chamada de "doctor's bag", por assemelhar-se às bolsas de médico de outrora. Apesar de existir desde os anos 30, reza a lenda que Audrey Hepburn que a tornou popular nos anos 60, quando solicitou uma versão made to order ou custom made da Speedy 25.



Chanel 2.55 - Chanel

O modelo da bolsa 2.55 foi criado a mais de 50 anos, por Mademoiselle Chanel. Seu nome se refere ao lançamento da peça, dado em Fevereiro de 1955. O fecho original da 2.55 é o retangular e não o com dois ‘C’ entreleçados (esse é o da Classic Flap, criada pelo estilista Karl Lagerfeld na década de 80). Existem muitas histórias de como cada detalhe da bolsa revela um pouco da trajetória de Coco Chanel.


Fontes: Blog Hi Lo, Blog da Isabela, Blog pra mim e pra você, Google.

Por favor uma de cada!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

ADOREIIIIII!!!!!!
Queria tanto uma dessas dai!!
Aiiiiiii ai ai!
hahahaha
Beijos Thá

Anônimo disse...

Amei seu blog espero que um dia tenha um igual...
Beijos! Évelyn...